DOCUMENTOS
As atividades de formação para serem consideradas ACD têm, à posteriori, que ser submetidas a um processo de reconhecimento e certificação nos termos da legislação referida, pelo que nenhuma atividade de formação poderá ser previamente publicitada como sendo uma ACD mas apenas como uma atividade de formação que reúne as condições estabelecidas para o seu posterior e eventual reconhecimento e certificação (Proposta apresentada e aprovada em reunião da CP-SN de 22 de junho de 2015 e ratificada em CD-SN de 17 de setembro de 2015).
Nos termos do Artº 5º do Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio, o requerente solicitar o reconhecimento e certificação de uma atividade de formação que se entende configurar a modalidade ação de curta duração, com os efeitos previstos na legislação em vigor no âmbito da formação contínua de Pessoal Docente.
O presente Regulamento Interno aplica-se a todos os intervenientes na formação contínua (formandos docentes, formandos não docentes, formadores internos e formadores externos) que participam em atividades de formação do CFAE SN.
Listagem atualizada em 23 de abril de 2024, de acordo com as decisões tomadas nas reuniões do Conselho de Diretores realizadas nos dias 11 de janeiro e 12 de março de 2024.
Para os efeitos previstos no Artº 10º do Despacho Normativo nº 24/2012, publicado no Diário da República, 2ª Série, nº 208, de 26 de Outubro, os(as) docentes abrangidos(as) pelo disposto no artigo 18.º do Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de Fevereiro, devem requerer a observação de aulas no âmbito da avaliação externa da minha avaliação de desempenho docente. O requerimento passa a ser preenchido através da nossa página web (através do link acima), que depois de submetido será validado pelos Serviços Administrativos ou Equipa do(a) Agrupamento/Escola onde exerce funções.
Versão atualizada em reunião da Comissão Pedagógica do CFAE Sousa Nascente de 21 de maio de 2024.
Documento meramente indicativo e de acordo com os pontos 5 e 6, do artigo 7º, do Despacho nº 13981/2012, de 26 de outubro.
Documento aprovado pela Comissão Pedagógica do CFAE Sousa Nascente, de acordo com o Despacho nº 13981/2012, de 26 de outubro.
O documento está de acordo com o Despacho nº 13981/2012, de 26 de outubro.
Documento meramente indicativo e de acordo com com o ponto 2, do artigo 6º, do Despacho nº 13981/2012, de 26 de outubro.
Este documento modelo do CFAE SN deve ter um máximo de três páginas, não lhe podendo ser anexados documentos (Ponto 4, do art.º 19, DL n.º 26/2012), ou deve ter um máximo de seis páginas, sem anexos, no caso dos avaliados do Diretor (Ponto 4, do Art.º 27, DL n.º 26/2012).
Relatório Anual das Atividades de Formação (RAAF), relativo ao ano letivo 2015/2016, onde se expressam as execuções dos Planos de Formação do CFAE Sousa Nascente, incluindo a execução de todas as tipologias de ações de formação realizadas nos vários períodos temporais, dando-se natural relevo aos dados recolhidos e analisados, baseados nas execuções físicas e pedagógicas.
Relatório Anual das Atividades de Formação (RAAF), relativo aos anos letivos 2016/2017 e 2017/2018, onde se expressam as execuções dos Planos de Formação do CFAE Sousa Nascente, incluindo a execução de todas as tipologias de ações de formação realizadas nos vários períodos temporais, dando-se natural relevo aos dados recolhidos e analisados, baseados nas execuções físicas e pedagógicas.
Relatório Anual das Atividades de Formação (RAAF), relativo aos anos letivos 2018/2019 e 2019/2020, onde se expressam as execuções dos Planos de Formação do CFAE Sousa Nascente, incluindo a execução de todas as tipologias de ações de formação realizadas nos vários períodos temporais, dando-se natural relevo aos dados recolhidos e analisados, baseados nas execuções físicas e pedagógicas.
Relatório Anual das Atividades de Formação (RAAF), relativo aos anos letivos 2020/2021 e 2021/2022, onde se expressam as execuções dos Planos de Formação do CFAE Sousa Nascente, incluindo a execução de todas as tipologias de ações de formação realizadas nos vários períodos temporais, dando-se natural relevo aos dados recolhidos e analisados, baseados nas execuções físicas e pedagógicas.