Mobilidade individual dos alunos e o reconhecimento dos seus resultados de aprendizagem - II turma ACDSN11/24-25
Apresentação
Acompanhamento da mobilidade individual de alunos de longa duração, de acordo com as indicações fornecidas na formação “Training Model for Education Professionals on Assessment of Transversal competences developed in long-term individual pupil mobility” promovida pela European Federation for intercultural Learning (EFIL)
Destinatários
Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Promover a internacionalização da(s) escola(s) Desenvolver uma compreensão dos princípios gerais da avaliação baseada em competências no contexto da mobilidade individual dos alunos Adquirir motivação e competência para avaliar os resultados de aprendizagem específicos da mobilidade individual dos alunos, em particular a competência intercultural Familiarizar-se e estar preparado para utilizar os recursos existentes ligados à avaliação dos resultados de aprendizagem da mobilidade individual dos alunos
Conteúdos
- Avaliação das competências transversais desenvolvidas no âmbito da mobilidade individual de longa duração dos alunos
Observações
✅ Esta atividade de formação reúne as condições estabelecidas para o seu posterior e eventual reconhecimento e certificação como ACD.
Formador
Maria Isabel de Simas Bettencourt e Abreu Amorim
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 26-09-2024 (Quinta-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |