
Inglês para conversação turma -PNDSN04/24-25
Apresentação
Um curso de inglês focado na conversação é particularmente importante, pois, ao promover a prática oral, os não docentes podem melhorar a sua capacidade de comunicação em contextos de interação com pais e alunos provenientes de outros países e no âmbito de colaborações internacionais com pais e alunos estrangeiros.
Destinatários
Pessoal Não Docente
Objetivos
Desenvolver habilidades de conversação em inglês, focando em vocabulário, fluência e compreensão auditiva.- Praticar cumprimentos e apresentações. - Praticar perguntas e respostas simples em conversas diárias. - Discutir temas comuns do quotidiano e aprender vocabulário específico. - Conversar sobre ambiente de trabalho e estudos. - Conversar sobre saúde e bem-estar.- Conversar sobre cultura e atividades de lazer.- Rever conteúdos aprendidos e praticar a conversação de forma integrada.
Conteúdos
1. Introdução e Cumprimentos - Cumprimentos e despedidas. - Apresentações pessoais. - Perguntas básicas (How are you? Where are you from?). 2. Noções Básicas de Conversação - Perguntas sobre atividades diárias e rotinas. - Expressões de tempo e frequência. 3. Temas do Dia a Dia- Compras e restaurantes. - Transportes e direções. - Tempo e clima.4. Trabalhar e Estudar - Descrição de profissões e tarefas. - Discussão sobre estudos e experiências académicas. 5. Saúde e Bem-Estar - Vocabulário relacionado com a saúde e problemas médicos. - Conversas sobre hábitos saudáveis e exercício físico. 6. Cultura e Entretenimento - Filmes, música e livros. - Festivais e eventos culturais 7. Revisão e Prática Final - Revisão de vocabulário e estruturas. - Prática de conversação abrangente.
Bibliografia
Bailey, K. M. (2005). Practical English language teaching: Speaking. McGraw-Hill ESL/ELT. Celce-Murcia, M., Brinton, D. M., & Snow, M. A. (2014). Teaching English as a second orforeign language (4ª ed.). National Geographic Learning/Cengage Learning. Davies, P., & Pearse, E. (2000). Success in English teaching. Oxford University Press. Richards, J. C. (2008). Teaching listening and speaking: From theory to practice. CambridgeUniversity Press.
Observações
ID56-T01
Formador
Maria Ofélia Peixoto Ribeiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 16-04-2025 (Quarta-feira) | 09:00 - 13:00 | 4:00 | Presencial |
2 | 16-04-2025 (Quarta-feira) | 14:00 - 17:30 | 3:30 | Presencial |
3 | 17-04-2025 (Quinta-feira) | 09:00 - 13:00 | 4:00 | Presencial |
4 | 17-04-2025 (Quinta-feira) | 14:00 - 17:30 | 3:30 | Presencial |