349

Inglês para conversação turma -PNDSN12/24-25

Apresentação

Um curso de inglês focado na conversação é particularmente importante, pois, ao promover a prática oral, os não docentes podem melhorar a sua capacidade de comunicação em contextos de interação com pais e alunos provenientes de outros países e no âmbito de colaborações internacionais com pais e alunos estrangeiros.

Destinatários

Pessoal Não Docente

Objetivos

- Desenvolver habilidades de conversação em inglês, focando em vocabulário, fluência e compreensão auditiva. - Praticar cumprimentos e apresentações. - Praticar perguntas e respostas simples em conversas diárias. - Discutir temas comuns do quotidiano e aprender vocabulário específico. - Conversar sobre ambiente de trabalho e estudos. - Conversar sobre saúde e bem-estar. - Conversar sobre cultura e atividades de lazer. - Rever conteúdos aprendidos e praticar a conversação de forma integrada.

Conteúdos

1. Introdução e Cumprimentos: - Cumprimentos e despedidas. - Apresentações pessoais. - Perguntas básicas (How are you? Where are you from?). 2. Noções Básicas de Conversação: - Perguntas sobre atividades diárias e rotinas. - Expressões de tempo e frequência. 3. Temas do Dia a Dia- Compras e restaurantes: - Transportes e direções. - Tempo e clima.4. Trabalhar e Estudar - Descrição de profissões e tarefas. - Discussão sobre estudos e experiências académicas. 5. Saúde e Bem-Estar: - Vocabulário relacionado com a saúde e problemas médicos. - Conversas sobre hábitos saudáveis e exercício físico. 6. Cultura e Entretenimento: - Filmes, música e livros. - Festivais e eventos culturais 7. Revisão e Prática Final: - Revisão de vocabulário e estruturas. - Prática de conversação abrangente.

Avaliação

Avaliação Quantitativa e Qualitativa

Modelo

Ponderação: - participação: 10% - assiduidade: 20% - teste escrito: 70%

Bibliografia

Bailey, K. M. (2005). Practical English language teaching: Speaking. McGraw-Hill ESL/ELT. Celce-Murcia, M., Brinton, D. M., & Snow, M. A. (2014). Teaching English as a second orforeign language (4ª ed.). National Geographic Learning/Cengage Learning. Davies, P., & Pearse, E. (2000). Success in English teaching. Oxford University Press. Richards, J. C. (2008). Teaching listening and speaking: From theory to practice. CambridgeUniversity Press.

Observações

ℹ️ ATENÇÂO: As inscrições nas ações PND estão dependentes da autorização da respetiva Entidade Patronal

(ID56-T02)

Formador

Maria Ofélia Peixoto Ribeiro

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 10-07-2025 (Quinta-feira) 09:00 - 13:00 4:00 Presencial
2 10-07-2025 (Quinta-feira) 14:00 - 17:30 3:30 Presencial
3 11-07-2025 (Sexta-feira) 09:00 - 13:00 4:00 Presencial
4 11-07-2025 (Sexta-feira) 14:00 - 17:30 3:30 Presencial
Início: 10-07-2025
Fim: 11-07-2025
Acreditação: DGAE/1332/2024
Modalidade: Curso
Pessoal: Não docente
Regime: Presencial
Duração: 15 h
Local: AE de Lousada